Projeto Golfinho ajuda a prevenir afogamentos em Santa Catarina

No último ano, mais de 200 crianças já foram formadas pelo Projeto Golfinho nas prais do litoral Norte

Lido 329 vezes

Fotos:Créditos CBMSC
Foram iniciadas nesta semana as aulas da primeira turminha do Projeto Golfinho no ano de 2018, nas praias de Itajaí, que contou com a participação de aproximadamente 50 crianças.

O curso tem duração de quatro dias, em que são abordados temas como a prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, piscinas e balneários, por meio de orientações e jogos educativos.

No último ano, mais de 200 crianças já foram formadas pelo Projeto Golfinho nas prais do litoral Norte. Em Itajaí, Navegantes, Barra Velha e Itapoá as aulas de 2018  iniciaram na manhã desta segunda-feira (08/01).

Com a realização do projeto as crianças podem tomar banho de mar e piscina com mais segurança, pois são ensinadas dos riscos presentes nestes ambientes e são instruídas sobre prevenção a afogamentos.

Os ensinamentos são repassados por meio de orientações e jogos educativos. Esses conhecimentos também são transmitidos pelas crianças em seu meio familiar e ciclo de amigos, fomentando a conscientização entre as crianças.

O pai de uma das participantes, relatou que a filha já possuí quatro certificados, tirados em praias diferentes de Barra Velha, e afirma que incentiva sempre a realizar o Projeto Golfinho, pois sabe que ela fica mais segura quando vai à praia e recebe as orientações dos Bombeiros durante o projeto.

 
Créditos: Larissa Adriano - Estagiária B5 do 7ºBBM
Fotos:Créditos CBMSC
Fotos:Créditos CBMSC
Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente