Defesa Civil de Rio Claro participa de treino de combate a incêndio com aeronave

Atividade foi realizada pelo Corpo de Bombeiros e Casa Militar.

Lido 309 vezes

cidadeazulnoticias.com.br
O risco das queimadas ainda permanece e por conta disso a prefeitura de Rio Claro segue dando atenção redobrada aos treinamentos contra o fogo. Nesta semana o departamento municipal de Defesa Civil participou de atividade sobre combate a incêndios em coberturas vegetais, com o uso de aeronaves. O treino foi organizado pelo Corpo de Bombeiros e Casa Militar.

O evento, que fez parte da operação Corta Fogo do governo do estado, contou ainda com a participação de representantes de usinas da região, de equipe da floresta estadual Edmundo Navarro de Andrade e outros. “Foi uma excelente oportunidade de nos aprofundarmos em aspectos técnicos sobre acionamento e a operacionalização do apoio ao combate de incêndios florestais”, comenta o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo, lembrando que desde abril a prefeitura realiza a operação De Olho na Queimada, que prossegue até setembro.

O vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, reforça que a colaboração da comunidade é essencial para reduzir os riscos de incêndios, que causam prejuízos materiais, põem vidas em risco, afetam a saúde pública por causa da fumaça e impactam a flora e fauna. “Voltamos a pedir que as pessoas façam o descarte correto de lixo e não ateiem fogo nesse material e em entulho, galhos, e folhas nos terrenos baldios e vias”, destaca.

Quem observar focos de incêndio deve ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente