Campanha Bombeiro Sangue Bom 2018

De 01 de Junho a 01 de Julho em todo Estado de São Paulo

Imagem: Corpo de Bombeiros da - PMESP
O Corpo de Bombeiros iniciou no dia 01 de junho, a Campanha “Bombeiro Sangue Bom”, onde os bombeiros paulistas se engajarão para realizar o maior número possível de doações de sangue no período da Campanha que vai até o dia 01 de julho.

Todos os anos acontece a campanha Bombeiro Sangue Bom, que tem o objetivo de incentivar a população a doar sangue quando as doações caem.

Para doar basta estar em boas condições de saúde, apresentar-se alimentado, acima de 16 anos e menor de 69 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto.

Os médicos recomendam evitar alimentos gordurosos, quatro horas antes de doar e não ingerir bebidas alcoólicas pelo menos 12 horas antes da doação.

Quem estiver gripado deve esperar por uma semana.

Grávidas, só podem doar sangue seis meses depois do parto e não podem estar amamentando.

Pessoas que fizeram tatuagem, somente após 01 ano.

Não podem participar da doação, pessoas que tiveram hepatites B, C e D após os onze anos de idade, Doença de Chagas, malária e que usem drogas injetáveis.Cada doação leva aproximadamente dez minutos e permite salvar até três vidas.

Condições básicas para doar sangue:

Sentir-se bem, com saúde. Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional. Pesar acima de 50 kg. Ter acima de 16 anos de idade. Os candidatos de 16 e 17 anos devem estar acompanhado do responsável.

Recomendação para o dia da doação:

Nunca vá doar sangue em jejum. Repouso mínimo de 06 horas na noite anterior. Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação. Evitar alimentos gordurosos.

Quem não pode doar?

Quem teve diagnostico de hepatite após 11 anos de idade. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, sífilis e Doença de Chagas. Usuários de Drogas Aqueles que tiveram relacionamento sexual, com múltiplos parceiros, nos últimos 12 meses.

VOCÊ TAMBÉM PODE SALVAR VIDAS, SALVAR ESTÁ NO NOSSO SANGUE, COMPAREÇA AO HEMOCENTRO MAIS PRÓXIMO E DOE SANGUE