Bombeiro morre em deslizamento de terra no litoral de São Paulo

Cidades da Baixada Santista sofrem com o temporal que atinge a região desde a tarde de segunda-feira (2)

Imagem: Crédito CBPMESP
Um bombeiro morreu na cidade de Guarujá em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista nesta segunda-feira (2).
A Defesa Civil informou que a morte aconteceu no Morro do Macaco Molhado quando o bombeiro trabalhava no resgate de moradores que ficaram soterrados após deslizamento de terra, e que outro bombeiro está desaparecido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram na cidade de São Vicente, também num deslizamento de terra, e há cinco pessoas desaparecidas na Baixada Santista.

Segundo a Defesa Civil de Guarujá, a prefeitura instalará um gabinete de crise para dar mais informações sobre a situação na cidade a partir das 7h da manhã.

A rodovia Cônego Domenico Rangoni está bloqueada no sentido Guarujá, na altura do quilômetro 254. Durante a madrugada, a Defesa Civil do Estado alertou para chuvas intensas, com raios, em Santos, São Vicente, Guarujá, Itanhaém e Peruíbe.
Nas redes sociais, moradores das cidades da região postaram fotos e vídeos dos estragos causados pela chuva.

Fonte: https://noticias.r7.com