Incêndio em Chapada dos Guimarães (MT) destrói mais de 2 mil hectares de vegetação

Há cerca de 10 dias o Corpo de Bombeiros tem trabalhado intensivamente para combater as chamas na cidade turística, que já está encoberta pela fumaça.

Lido 789 vezes

Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

O incêndio que atinge Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, já devastou mais de 2 mil hectares de vegetação. Há cerca de 10 dias o Corpo de Bombeiros tem trabalhado intensivamente para combater as chamas na cidade turística, que já está encoberta pela fumaça.

As regiões atingidas ficam na Área de Proteção Ambiental (APA) do parque estadual de Chapada.

Durante a noite, as equipes continuam no combate na borda do paredão para evitar que as chamas entrem no planalto de Chapada dos Guimarães.


Outros dois pontos de incêndio, na parte superior do paredão e na parte inferior, nas proximidades do linhão e Rancho Recanto da Serra, continuam sendo combatidos.

Além de muito extensa, a diferença de altitude entre os dois pontos prioritários é de aproximadamente 360 metros.

Os brigadistas dos bombeiros e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) chegaram a controlar as chamas em um dos principais pontos turísticos do município. No entanto, na última sexta-feira (28), o fogo voltou a se espalhar, chegando em uma área de pousadas.

O vento forte e o tempo seco dificultam o trabalho de combate ao incêndio.

Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente