180º Aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Assembleia Legislativa faz homenagem à Polícia Militar do Estado de SP pelos seus 180 anos

Lido 300 vezes

Sessão Solene

A Assembleia Legislativa realizou Sessão solene em homenagem ao 180º Aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Como nos anos anteriores a propositura da Sessão foi de autoria do Deputado Estadual Coronel Edson Ferrarini.

A Sessão foi aberta pelo Presidente da Assembleia, Deputado Barros Munhoz que após cumprimentar todos os policiais militares, disse ser a Polícia Militar a Grande Instituição Policial do Estado de São Paulo.

O Deputado Edson Ferrarini agradeceu aos policiais que nos antecederam e pediu 1 minuto de silêncio em gratidão e respeito aos 16 Policiais Militares que faleceram neste ano no cumprimento do dever, em nome do Maj PM Sandro Moretti, morto em serviço no último dia 07 de dezembro.

O Deputado Major Olímpio Cumprimentou a Grande Legião de Heróis e toda a Família Policial Militar pelos 180 anos de existência e concitou todo cidadão paulista ao avistar uma viatura cumprimentar o policial militar, pois esse policial é alguém que ali está para defendê-lo a qualquer momento.

O Deputado Itamar Borges disse que comemorar a existência da Polícia Militar é dever de todos os cidadãos. “Falo com a experiência de quem conviveu e convive com a Instituição e só viveu momentos crescentes, Sras e Srs da PM, vocês têm e dão a todos os cidadãos paulistas a honra e o orgulho de ter uma Instituição como a Polícia Militar”.

O Deputado Welson Gasparini disse: “Deus dá a cada um de nós determinados dons, aquele que enverga a farda recebeu o dom de Deus para fazer o bem a milhares de pessoas, e, ainda, para realizar esse dom 4 qualidades são essenciais: honestidade, capacidade, idealismo e coragem e isso é visto todos os dias nas ruas de São Paulo – Parabéns Polícia Militar pelos seus 180 anos.

Os Deputados Jooji Hato e Carlão Pignatari, também registraram os seus cumprimentos à Polícia Militar.“Fazer Acontecer, acreditar que é possível fazer mais e melhor, são frases repetidas pelo Coronel Camilo, como um Mantra e que vem sendo internalizado do Soldado mais moderno ao Coronel mais antigo. Esse Comandante Geral termina o ano cumprindo suas metas, acabando com as diferenças entre ativos e veteranos, reparando 20 anos de injustiças. Todas as conquistas alcançadas só poderiam acontecer conduzidas por um Comandante da estirpe do Coronel Camilo esse Comandante Espetacular.” Comenta o Deputado Edson Ferrarini ao chamar o Coronel Camilo à Tribuna.

O Coronel Camilo, Comandante Geral, após uma detalhada prestação de contas do trabalho do Comando, agradece aos policiais militares, aos Deputados, ao Governador do Estado e ao Secretário da Segurança Pública e registra o seu orgulho em Comandar a Instituição Polícia Militar, composta por valorosos homens e mulheres que diariamente fazem a diferença no Estado de São Paulo.


Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente