Carreta atravessa Dutra, atinge carro e acidente deixa feridos em Guarulhos

Veículo atravessou pista local e foi parar na pista expressa no sentido SP. Duas vítimas que estavam no carro foram socorridas pelos bombeiros.

Acidente interdita parcialmente o km 211 da Rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo, em Guarulhos (Foto: Reprodução/TVGlobo)
Uma carreta atravessou a pista da Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e passou por cima de um carro no fim da madrugada desta segunda (1º). Apesar da gravidade do acidente, duas pessoas tiveram ferimentos leves.

O caminhão desceu pela Avenida Carmela Dutra, quebrou uma mureta da pista lateral e parou na pista expressa. Um Celta que trafegava no local foi atingido e ficou debaixo da carreta. O acidente ocorreu na altura do km 211 no sentido São Paulo.

A Rodovia Ayrton Senna, que é uma alternativa à Dutra para chegar a São Paulo, apresentava 10 km de congestionamento devido ao alto fluxo de veículos às 8h. O tráfego estava lento do km 23 ao km 13. No horário o veículo já tinha sido retirado.

Segundo agentes da Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta parou o veículo em uma avenida que atravessa a Dutra para perguntar, na porta de uma empresa, o local que deveria entregar a carga. A carreta, porém, seguiu em frente sem o motorista, ganhou velocidade e causou o acidente.

O Corpo de Bombeiros socorreu duas pessoas que estavam no Celta. Para isso, foi preciso abrir o veículo pelo porta-malas. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, pousou na pista da rodovia para levar uma das vítimas ao hospital, mas não foi necessário devido a falta de gravidade. Segundo a polícia, elas sofreram apenas ferimentos leves. A carreta ficou atravessada e bloqueou totalmente a pista expressa, sentido São Paulo, e uma faixa no sentido Rio.

Segundo a concessionária NovaDutra, que administra a rodovia, o acidente provocou congestionamento do km 206 ao km 212. Havia bobinas de aço caídas na pista que, provavelmente, eram transportadas pela carreta.

Os motoristas que seguiam de Guarulhos para São Paulo deveriam acessar a Rodovia Ayrton Senna.

Carreta ficou sobre outro veículo na Dutra em Guarulhos (Foto: Reprodução/TV Globo)