Bombeiros combatem focos de incêndio na Grande BH

Fogo destrui vegetação em BH, Nova Lima e Betim neste domingo (24). Segundo bombeiros, não há informação se os incêndios são criminosos.

Vegetação destruída pelo fogo em Nova Lima. (Foto: André Freitas/ TV Globo)
Vários pontos de vegetação em Belo Horizonte e Região Metropolitana foram destruídos em incêndios neste domingo (24). Durante a tarde, bombeiros estavam empenhados em controlar um dos focos na BR-356, perto de um condomínio residencial, em Nova Lima. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um helicóptero sobrevoou a área, e militares fizeram o combate por terra. As chamas eram altas no local. No fim da tarde, o fogo foi controlado.

Também em Nova Lima, o fogo colocava em risco casas no bairro Vila Aparecida. Pela manhã, também houve focos em dois pontos às margens da BR-381 em Betim, na Grande BH.

Já na Região Noroeste de Belo Horizonte, o fogo e a fumaça representaram risco para os motoristas na BR-262, altura do bairro Caiçara. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma área de mata foi atingida, no sentido Belo Horizonte – Rio de Janeiro. O combate continuava durante a tarde.

Ainda na capital mineira, na Região Leste, chamas foram controladas em uma mata particular. Segundo os bombeiros, uma área de três mil metros foi destruída.

O clima seco favorece queimadas, o que requer cuidados por parte da população. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, não há informação se os incêndios são criminosos, isto é, causados por alguém de forma intencional.

Balanço do Corpo de Bombeiros aponta cerca de dez registros de incêndios neste domingo (24) em Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana. Um deles atingiu o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), no bairro Betânia, na Região Oeste da capital mineira. As chamas atingiram 21 veículos que iriam a leilão.