Bombeiros combatem incêndio no Pico do Itacolomi em Ouro Preto (MG)

Vários focos de incêndio foram registrados na área de preservação ambiental

Fogo destrói vegetação do Parque Estadual do Itacolomi Túlio Gomes/Divulgação
Um grupo de militares do Corpo de Bombeiros, além de brigadistas de outras entidades e empresas, trabalham no combate a um incêndio de grandes proporções no Parque Estadual do Itacolomi em Ouro Preto, região central de Minas Gerais.

Segundo informações dos bombeiros, as chamas tiveram início na manhã deste domingo (24) e até às 16h ainda não tinham sido controladas. Vários focos de incêndio estão sendo registrados na área do Parque, o que tem dificultado o trabalho dos brigadistas, e alguns deles ameaçam atingir antenas instaladas na região.

Já conforme a administração do Parque, os maiores focos estão no Morro do Cachorro e no Pico do Itacolomi, áreas de difícil acesso e que o trabalho tem sido concentrado nestes pontos. Entretanto, as chamas ainda não foram controladas.

As causas do incêndio serão investigadas e, somente após o fogo controlado, será possível saber a dimensão dos danos causados pela queimada.