Bombeiros são acionados para retirar caminhoneiro preso às ferragens

Caminhão capotou na Comandante João Ribeiro de Barros, em Marília (SP). A operação para retirar o motorista durou cerca de 50 minutos.

Bombeiros tiveram trabalho para resgatar o motorista preso na cabine (Foto: Ricardo Freitas/ TV TEM)
Um acidente na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Marília (SP), na tarde desta quarta-feira (17), provocou lentidão e congestionamento no contorno viário da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar um motorista das ferragens; o homem capotou um caminhão carregado com barras de ferro.

Robert Rocha, de 28 anos, ficou preso na cabine. Pessoas que estavam no local tentavam acalmar o caminhoneiro até a chegada do resgate. As pernas e as costas do motorista ficaram presas às ferragens. Os bombeiros tiveram que usar um equipamento hidráulico para aliviar o peso sobre a vítima. Com a ajuda do braço hidráulico de um caminhão-caçamba, a cabine foi erguida.

A operação para retirar o motorista durou cerca de 50 minutos. "É uma ferragem difícil da gente mexer com o risco de piorar a situação, comprimir ainda mais a vítima, então é uma operação delicada que exige muito cuidado", explica o tenente Diego Pecoraro.

O trânsito ficou lento e um longo congestionamento se formou no contorno viário. O motorista foi encaminhado para Santa Casa de Marília, onde permanece internado.
Um congestionamento se formou no local após o acidente (Foto: Reprodução / TV TEM)