Novo incêndio em reserva ecológica mobiliza bombeiros em Ribeirão Preto

Chamas voltaram a tomar parte da Mata de Santa Tereza nesta quarta (17). Corpo de Bombeiros deslocou todo o efetivo para tentar conter o fogo no local.

Mata de Santa Tereza volta a pegar fogo em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)
Focos de incêndio voltaram a atingir parte da área da Mata de Santa Tereza na tarde desta quarta-feira (17), em Ribeirão Preto (SP). De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, todo o efetivo do 9º Grupamento foi deslocado para o local.

As chamas estão concentradas no meio da mata, em local de difícil acesso - é possível avistar somente uma grande nuvem de fumaça partindo do centro da reserva ecológica. Ainda segundo os bombeiros, equipes de cidades vizinhas foram acionadas para ajudar no combate ao incêndio.

Na segunda-feira (15), a Mata de Santa Tereza voltou a pegar fogo durante a manhã. Duas equipes do Corpo de Bombeiros atuaram por sete horas para tentar combater as chamas. No início do mês, um incêndio de grandes porções destruiu 46% da área da reserva ecológica.