Bombeiros resgatam trabalhador pendurado no 10º andar de prédio

Equipamento de segurança travou enquanto homem trabalhava, em Goiânia. Ele foi salvo sem nenhum ferimento e não precisou ser levado para o hospital.

Equipamento do trabalhador travou durante o serviço (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O Corpo de Bombeiros resgatou nesta segunda-feira (29) um trabalhador que ficou pendurado no 10º andar de um prédio do Setor Oeste, em Goiânia. Segundo a corporação, o homem atua no reparo e instalação de ar-condicionado. Ao fazer o serviço, o "balancinho", aparelho que ele utiliza preso à corda para ficar suspenso, travou e o rapaz não conseguiu mais se movimentar.

O edifício tem 16 andares. Após serem acionados, os bombeiros montaram um sistema paralelo à corda do funcionário e fizeram o resgate, que durou cerca de 15 minutos. O homem foi salvo sem nenhum ferimento e não precisou ser levado para o hospital.

O G1 entrou em contato com a administração do condomínio para saber se o operário havia sido contratado pelo edifício ou por algum morador, mas um porteiro afirmou que a síndica não estava no local para falar sobre o assunto.