Bombeiros combatem pelo menos 12 incêndios em matas neste domingo

Os casos mais graves são na Serra da Moeda, perto da MG-810, e no Morro das Antenas, entre o Parque das Mangabeiras e a Serra do Curral

Lido 322 vezes

Avião ajuda no combate ao incêndio na Serra da Moeda
O Corpo de Bombeiros trabalhou no combate a pelo menos 12 incêndios em Belo Horizonte e na região metropolitana neste domingo. Três helicópteros da corporação e um avião foram utilizados para ajudar nos combates. Os mais graves foram na Serra da Moeda, perto da MG-810, e no Morro das Antenas, entre o Parque das Mangabeiras e a Serra do Curral, na região centro-sul da capital.

Até às 20h os bombeiros ainda trabalhavam para conter as chamas em uma área de difícil acesso na Serra do Curral e, ainda, em Ravena, Distrito de Sabará, e na Serra do Cipó.

Os militares também tiveram de combater o fogo na Mata do Jambreiro, em Nova Lima; em uma vegetação no Bairro Ponte Alta, em Betim; em mata no Bairro Diamante, perto da Estação BH Bus, na Região do Barreiro, e na vegetação às margens da BR-040, altura do km 553, em Nova Lima. Ainda durante a tarde, em áreas de vegetação próximo a casas, no Centro de Esmeraldas e outra, próximo a uma escola, em Ribeirão das Neves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um ciclista teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser socorrido na trilha do "Milk Shake", próximo ao condomínio Alphaville, em Nova Lima. O homem foi estabilizado e conduzido ao Hospital João XXIII. Os militares também combateram incêndios em Esmeraldas e Ribeirão das Neves com chamas próximas a residências e uma escola, respectivamente.

O Parque Ecológico e Cultural Jardim das Nascentes, no Bairro Madri, Região Norte de BH, também ficou em chamas. Os bombeiros ainda combateram queimadas em vegetação no Bairro Nossa Senhora do Ó, em Sabará, e na mata às margens da MG-010, em Jaboticatubas, perto da Serra do Cipó.
Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente