Bombeiros procuram desaparecidos em rios em duas regiões do RS

Último caso ocorreu na noite de quarta, enquanto homem pescava. Também são realizadas buscas a pescador que desapareceu na segunda.

Homem desapareceu no Rio Uruguai, no RS (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Duas pessoas desapareceram em rios no Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (10). O último caso ocorreu na noite desta quarta (12), em Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari. Um homem de 59 anos pescava com um amigo quando o caiaque em que estavam virou no Rio Taquari.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os dois começaram a nadar em direção à margem do rio, mas apenas um deles conseguiu chegar. Os bombeiros fizeram buscas até as 21h, mas não o localizaram. A procura será retomada nesta quinta e contará com o reforço do Grupamento de Busca e Salvamento de Porto Alegre (GBS).

Também são realizadas buscas para encontrar um pescador que desapareceu no Rio Uruguai, em Tiradentes do Sul, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O homem de 48 anos foi visto pela última vez na noite de segunda-feira, em uma canoa, quando estava pescando no rio. Os bombeiros começaram a procurá-lo na noite de quarta, quando o registro do desaparecimento foi feito por moradores.