Bombeiros resgatam duas pessoas após deslizamento de terra em SP

Vítimas foram soterradas em Caieiras; helicóptero da PM acompanhou. Quatro equipes foram enviadas para a cidade da Grande São Paulo.

Equipes de resgate tentam retirar terra de deslizamento em Caieiras (Foto: TV Globo/Reprodução)
Dois homens ficaram soterrados após um deslizamento de terra em Caieiras, na Grande São Paulo, por volta das 12h desta quarta-feira (23), de acordo com a Guarda Municipal.

A guarda informou que Joaquim Alves da Silva, de 41 anos, ficou soterrado até a cintura. Ele foi resgatado pela Defesa Civil e encaminhado para o pronto-socorro da cidade com ferimentos na perna.

A segunda vítima, José Pereira Silveira, de aproximadamente 60 anos, ficou totalmente soterrada. A GM e a Defesa Civil conseguiram remover a cabeça e o tronco dos escombros, mas tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros de Franco da Rocha para remover as pernas.

Quatro equipes dos bombeiros foram enviadas para a Rua Maria Margareth da Cruz, e após cerca de uma hora ele foi retirado e levado para o Hospital das Clínicas. O helicópeto Águia também foi acionado e acompanhou o resgate. Os homens são pedreiros e trabalhavam na construção de um muro de arrimo, de acordo com a GM.